sábado, 17 de setembro de 2011

Efeitos Colaterais da Oxandrolona

Efeitos Colaterais Inexistentes com o uso da Oxandrolona:

No mundo dos esteroides anabolizantes muitos dos efeitos colaterais dessas substâncias acontecem por causa da aromatização nautral do hormônio. Muitos esteroides anabólicos, uma vez presentes no corpo, eles transformam a testosterona natural em estrógeno: quando os níveis de estrógeno aumentam no corpo, a pessoa pode começar a sentir os efeitos colaterais. Por esse motivo que muitas atletas suplementam com inibidores de aromatase quando fazem uso de esteroides anabolizantes, assim conseguem manter seus níveis de estrógeno sobre controle. Porém, como os efeitos colaterais do Anavar não são provenientes de uma natureza estrógena, essa precaução não é necessária. Problemas como Ginecomastia e retenção hídrica não acontecem com a utilização de Anavar.

Pressão Alta e Colesterol:

Pressão alte e problemas com o colesterol podem ser alguns dos efeitos negativos da utilização da Oxandrolona, mas mesmo assim, eles são poucos e bem raros e dependem muito do histórico familiar do paciente. O Anavar é uma substância que pertence a família dos esteroides anabolizantes androgênicos, o que significa que de alguma forma ele suprimi a produção de testosterona; o tamanho dessa supressão varia de esteroide para esteroide, mas ela acontece. Na oxandrolona esse efeito também acontece, apesar de ser bem leve e pouco perceptível, de alguma forma ela acontece. Por isso é bom ficar atento aos seus níveis de testosterona naturais, afinal de contas a oxandrolona pode até ter poucos efeitos negativos, mas a baixa testosterona pode ter causar bem piores.


Oxandrolona e os Efeitos nas Mulheres:

Ela é conhecida como o esteroide das mulheres por ser considerado bem amigável em termos de efeitos negativos. Muitos outros anabolizantes não devem ser usados pelas mulheres já que causam grande masculinização. Por exemplo causando, engrossamento da voz, pelos em lugares indesejados, aumento do clítoris e até mesmo queda de cabelo. Mesmo assim as mulheres que fizerem uso dela com responsabilidade e de acordo com as indicações médicas, devem obter apenas os bons efeitos do hormônio. Normalmente, basta manter os níveis da droga abaixo dos 10mgs/dia e não deverá ocorrer nenhum problema, se começar a sentir algum efeito colateral, o melhor é parar imediatamente, dessa forma os efeitos colaterais desaparecem rapidamente. Se você insistir com a droga os efeitos podem se tornar permanentes.

Efeitos colaterais do DHT do Anavar:

Como todos os esteroides anabólicos DHT (Dihydrotestosterona), alguns efeitos encontrados com o Anavar podem incluir acne e perda de cabelo. A acne pode ser evitada mantendo seu rosto sempre limpo e higienizado. Porém se a pessoa tiver predisposição a ter acnes ou queda de cabelo, isso pode ser acelerado. Lembre-se que a substância é um hormônio e vai acelerar todas as coisas do seu metabolismo, tanto as boas quanto as ruins. No caso da oxandrolona os efeitos negativos realmente são poucos e dificilmente aparecem, mesmo assim consulte um médico especializado antes de entrar no esteroide.