sábado, 17 de setembro de 2011

Nova Categoria Physique no NPC


Finalmente uma das confederações internacionais de bodybuilding, a NPC (National Physique Comitee), decidiu tomar uma atitude e disponibilizar uma nova categoria nesse ano, a Psysique. Esta nova categoria já foi introduzida no último campeonato da NPC, um dos mais esperados do ano, o USA.
A categoria Physique pode ser disputado por homens e mulheres e elimina de sua competição atletas com excesso de musculatura, ou seja, é uma nova categoria dedicada aos atletas com perfil mais fitness e mais naturais.  Os atletas serão julgados seguindo dois critérios:
  • Musculatura e condição geral do corpo (conditioning); aqui os juízes estarão mais preocupados com simetria e shape e não volume extremo em relação aos homens. Para as mulheres também conta proporção, tone muscular e beleza.
  • Presença de palco e apresentação; aqui os atletas masculinos se apresentarão de bermuda e sem camisa e as meninas de bikini e serão julgados por apresentação e a maneira com que cativam o público.


Os melhores atletas dessa categoria também poderão concorrer a um Pro card. Note que os atletas ainda poderão ser divididos em classes de acordo com sua altura. Isso pode sempre variar de competição para competição.

No NPC USA, que aconteceu nos dias 29 e 30 de Julho em Las Vegas nos EUA,a classe de Physique feminina foi dividade em três: A, B e C. As vencedoras, respectivamente foram, Patricia Wood, Sheilahe Brown e Ladrissa Bonivel. Os homens também foram divididos em três classes: A, B e C. Os vencedores foram Frankly Shredded, Deniz Duygulu e Nick Garton, respectivamente.

Parece que finalmente os responsáveis por esses eventos começam a perceber que o bodybuilding também tem lugar para os atletas naturais e fitness. Nada contra os Branch Warren´s da vida, mas é importante que todos tenham espaço no esporte, principalmente se estes atletas fitness podem trazer uma cara mais vendável ao bodybuilding.

Para mais informações sobre as regras dessa nova categoria acesse: http://www.npcnewsonline.com/rules.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário