sábado, 17 de setembro de 2011

Oxandrolona - Entenda como ela Funciona


A Oxandrolona, também conhecida como Anavar, é um dos esteróides anabolizantes mais utilizados pelos bodybuilders da atualidade e também um dos mais receitados pelos médicos dedicados ao assunto. Por isso nossa primeira revisão será justamente sobre ela. Não estamos defendendo o uso ou condenando o mesmo, aqui queremos sempre informar.

Anavar é um esteroide ingerido via oral que é ideal para qualquer um buscando uma musculatura mais definida. Utilizado em diversos esportes além do bodybuilding, como em esportes de luta, levantamento de peso e outros que utilizem a força como fonte principal. A oxandrolona é um esteroide anabolizante e não é tão tóxico para o organismo como outras drogas. O fato dela produzir bons efeitos no corpo com mínimos efeitos colaterais foi o que causou sua popularização. Mesmo assim nunca deve se subestimar os efeitos negativos de uma droga anabolizante.


Como todas as outras drogas anabolizantes, a oxandrolona foi criada para tratar pessoas com problemas físicos, que passaram por cirurgias ou acidentes e precisam recompor sua massa muscular com mais rapidez. Ela é usada principalmente no tratamento de osteoporose, construção muscular em pacientes que sofreram queimaduras graves e no tratamento de doenças que causam atrofia muscular em suas vítimas. Ela não androgênica, por isso, os efeitos colaterais são pequenos.
Alguns dos efeitos colaterais do Anavar são os mesmos de outras drogas anabolizantes do seu estilo, os efeitos colaterais também mudam de acordo com o tamanho das doses ingeridas. Mesmo assim seus efeitos ainda são baixos em comparação a outras drogas. Como ela é um esteroide sem efeito aromatizante, alguns danos colaterais como Ginecomastia e retenção hídrica são praticamente inexistentes nas doses recomendadas. O efeito colateral mais preocupante seria de intoxicação do fígado. Assim como outras drogas ingeridas via oral, Anavar também possui esse problema, porém em um grau muito menor. Para as mulheres a virilização é sempre o maior problema encontrado quando fazem uso de esteroides e no caso do Anavar isso ocorrerá somente em doses além do indicado e com uso muito prolongado. Mas ocorrem.
Para quem estiver em busca de um ganho massivo de massa magra em um período curto de tempo este não é o esteroide pra você. Ele é indicado para quem quer ganhar massa muscular de qualidade a médio e longo prazo, de pouco em pouco. Também é indicada para quem quer manter a massa magra adquirida e ter ganhos em força, velocidade e agilidade em atividades atléticas. Oxandrolona é indicada para perder peso, coisa que quase todo mundo tem como obejtivo, principalmente atletas. Para essas pessoas o Anavar cairia muito bem aliado a uma dieta e um bom programa de treinamento.
A oxandrolona deve ser usada de acordo com o que seu médico receitar. Isso é meio óbvio em se tratando de esteroides hoje em dia, mas se você escolher por esse caminho que seja acompanhado de um médico especializado no assunto. Se você tem algum problema no fígado pode passar bem longe de todo e qualquer esteroide. Anavar é um dos esteroides mais caros do mercado, por tanto pense bem antes de fazer uso da mesma. As dosagens diárias indicadas para uma mulher adulta são de 2,5mg/dia à 10mg/dia. Para os homens é de 20mg/dia à 50mg/dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário