segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Phil Heath é o Mr. Olympia 2011

Temos um novo campeão, um ano atrasado, mas agora sem deixar dúvida nenhuma. Phil Heath levou o Mr. Olympia ontem a noite em Las Vegas e dessa vez não foi por uma pequena diferença que deixasse alguma dúvida, dessa vez foi com um caminhão de distância do segundo colocado, o Mr. Olympia do ano passado, Jay Cutler.

Pelo que pude assistir Jay estava bem longe daquele físico que o consagrou todos esses anos. Ele teve uma lesão no bíceps do braço esquerdo que deixou a região inchada e roxa, a lesão ficou bem vísivel enquanto ele estava no palco, mas mesmo com com o bíceps 100% esse ano Jay não levaria. Além do braço esquerdo, seu abdômen, peito e glúteos pareciam sem densidade e fora de condicionamento. Difícil dizer onde errou esse ano, mas com certeza ficaremos sabendo em breve, o mais provável é que tenha cometido algum erro em sua dieta pré-contest quando mais importava, na última semana. Estes erros ficaram evidentes no sábado a noite.


Phil, The Gift, Heath, em compensação estava ainda melhor do que ano passado. Todo trabalho que ele realizou esse ano com a ajuda de Hany Rambod ficou aparente quando subiu no palco. Phil trabalhou pesado no off-season em posterior de ombros, posteriores de coxa e costas. Hany já havia apontado a diferença que os posteriores de ombros fariam em suas poses laterais, adicionando mais uma dimensão ao físico já conhecido como 3D de Phil. Mais uma vez seu condicionamento estava no ponto certo no sábado a noite, definição e músculos cheios saltavam por todo corpo de Heath. Realmente inacreditável.

Com o abismo construído por Heath neste ano é difícil imaginar quem conseguiria estar apto a roubar seu Sandow no ano que vem. O 3o lugar deste ano ficou com o Predador, Kai Greene e o 4o com o Dominican Dominator, Victor Martinez. Kai definitivamente passou do ponto e se perdeu no quesito proporção. Ele vai precisar perder uns 10kg para não perder as proporções novamente. Pode ser um candidato mais forte ano que vem já que sua genética é de outro mundo.

Mas eu apostaria minhas fichas em Victor Martinez, esse com certeza, vai dar trabalho para The Gift no ano que vem. Na minha opinião ele já merecia a terceira colocação esse ano, com um condicionamento incrível e mantendo volume e proporção Victor voltou ao escalão dos melhores bodybuilders do mundo.

Outros que me surpreenderam este ano foram Brandon Curry e Hidetada Yamagishi. Ambos atletas baixos, sempre terão dificuldades para competir contra gigantes no Mr. Olympia, mas quem sabe no ano que vem com a categoria 202 virando 212, eles podem competir contra outros atletas com o mesmo peso que eles e com a mesma altura também. Ambos seriam grandes ameaças a Flex Lewis e companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário