terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O ABC dos BCAAs

ABCs dos BCAAs
Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são um grupo de aminoácidos essenciais que incluem a leucina, a isoleucina e a valina. Seu corpo não consegue sintetizá-los naturalmente, por isso você precisa ingeri-los através da alimentação e suplementação. 

Estes são alguns dos benefícios chave que os BCAAs trazem para aqueles que estão tentando construir massa magra e reduzir seu percentual de gordura:
  • Os BCAAs aumentam sua energia e acionam a síntese protéica muscular. A ingestão de BCAAs antes dos treinos irão lhe proporcionar energia no nível celular. Como os BCAA é absorvido rapidamente, sem precisar ser processado pelo fígado, ele rapidamente começa a alimentar a síntese protéica muscular, estimulando maior força e ganho de massa.
  • BCAAS aumentam a liberação de insulina proporcionando aumento de massa. Depois dos treinos, os BCAAs ajudam na recuperação e crescimento muscular, já que ele ajuda na aumento da liberação de insulina. Este hormônio anabólico ajuda a levar nutrientes como a glicose (para re-estocar o glicogênio muscular), amino ácidos e creatina para as células musculares. Os BCAAs também ajudam a reduzir a liberação do cortisol, hormônio anti-catabólico.
  • BCAAs, principalmente a leucina, ajudam a queimar gordura. A leucina lhe ajuda a queimar gordura corporal através de alguns mecanismos diferentes. Primeiro, a ingestão de mais leucina ajuda a aumentar a taxa metabólica do seu corpo, ou seja, o número de calorias que você queima naturalmente durante o dia. Segundo, a leucina ajuda a reduzir o apetite, ajudando o atleta a queimar mais calorias do que ele ingere. E por último, o alto índice de leucina faz com que seu corpo utilize mais energia vinda das células de gordura do que do tecido muscular, protegendo sua massa magra.
Apesar de ser importante ingerir os três aminoácidos contidos nos BCAAs, consuma a leucina em maior volume do que a valina e a isoleucina. A maioria dos suplementos de BCAA contém leucina, valina e isoleucina na proporção de 2:1:1 por causa dos benefícios superiores da primeira. Pesquisas mostram que atletas obtém melhores resultados quando os BCAAs são ingeridos dessa forma.

Para melhores resultados consuma de 3-5g de BCAAs 30 minutos antes do treino e 3-5g logo depois do seu treino para um total de 10g diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário