sábado, 17 de setembro de 2011

Dicas de Motivação Bobby Khan


Bobby Khan foi campeão do British Grand Prix de Londres a pouco tempo. Além de atleta de bodybuilding, Bobby, também trabalha como personal trainer e realiza palestras falando sobre seu estilo de vida, dieta, treinamento e competição.
Em uma entrevista recente Bobby Khan falou o que faz quando lhe falta motivação para o treinamento. Aproveite as dicas do campeão para não deixar sua rotina de treinos esfriar. “Apesar de treinar, religiosamente, todo dia, as vezes me falta motivação. Mas quando eu não estou me sentindo na pegada e não quero ir pra academia, eu tenho alguns truques que me ajudam a focar novamente”. 

Bobby costuma assistir vídeos de treino no Youtube, “Quanto mais legal o vídeo, mais eu sinto vontade de treinar pesado!”. Ele também recorre aos seus fãs no Facebook e no Twitter, utilizando as mensagens de seus amigos e seguidores como motivação.
Outra estratégia que funciona para Bobby é visualização, “As vezes no caminho da academia eu vou pensando no meu treino e no que devo fazer quando chegar. Eu visualizo os exercícios que vou fazer, quais músculos vou trabalhar e como eu quero me sentir durante aquela sessão de treinamento. Eu também uso imagens mentais domeu corpo, de como ele está antes do treino para como ele vai ficar depois do treino, normlalemnte eu uso essas imagens para suportar uma última série mais pesada ou aqueles últimos minutos do cardio”.


Bobby também gosta de mudar sua rotina de exercícios constantemente, o corpo acaba se acostumando rapidamente com as rotinas de treino, espcialmente quando você já tem mais tempo no bodybuilding. A mudança de rotina, faz com que os treinos fiquem mais agradáveis e divertidos, além é claro, de impulsionar novos ganhos, tanto em força quanto em massa magra.
Outra dica que acompanha os treinos de Bobby é a definição de metas e objetivos. Isso faz com que você sempre tem um lugar para chegar, pode ser um supino reto com determinado peso, ou mesmo um braço com mais de 40cm, ai depende de você e aonde pretende chegar com seus treinamentos. Para facilitar o alcance de seus objetivos mantenha um diário com seus progressos treino após treino. Hoje em dia, é bem fácil manter um diário de treino, basta baixar um App em seu Smartphone ou iPhone que vai te ajudar bastante nisso. Eu gosto de usar o JeFit disponível para iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário