sábado, 17 de setembro de 2011

Creatina inibe altos níveis de miostatina.


Novos estudos demonstraram que a creatina inibe a produção de miostatina. A Miostatina é um poderoso inibidor do crescimento, ela funciona aumentando o catabolismo dos músculos. É sabido que o treinamento com pesos diminui os níveis de miostatina no corpo, e evidências científicas demonstram que a suplementação com creatina aliada ao treinamento resistido diminuem os níveis da miostatina ainda mais do com o treinamento resistido sozinho.
Neste estudo os indivíduos foram divididos em dois grupos de controle. O primeiro ingeriu um placebo e realizou o treinamento resistido enquanto o outro grupo recebeu a creatina e realizou o mesmo treinamento do primeiro grupo. Os voluntários treinaram por oito semanas, praticamente 2 meses, acompanhados diariamente.
Durante as oito semanas de treinamento e suplementação os pesquisadores mediram a força, massa magra, níveis de miostatina no músculo esquelético e diferenciação do fator associado ao GASP-1 (um dos reguladores da miostatina). Como esperado, o grupo que recebeu treinamento e a suplementação de placebo teve seus níveis de miostatina diminuídos e aumentou seus níveis de GASP-1 durante as semanas quatro e oito do estudo. Entretanto, o grupo que recebeu o mesmo treinamento e a suplementação com creatina teve o dobro da redução de miostatina no músculo entre as semanas quatro e oito se comparados com a grupo placebo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário