sábado, 17 de setembro de 2011

Os Fundamentos do FST-7


O FST-7 é um método de treinamento que vem ganhando notoriedade entre bodybuilders mais experientes. Criado e formulado por Hany Rambod, um dos maiores gurus do esporte, responsável por atletas do calíbre de Phil Heath, Jay Cutler, Tamer El-Guindy, Bill Wilmore e muitos outros, o FST-7 vem ganhando inúmeros adeptos ao redor do mundo e não é por menos, basta um treino utilizando o método para você entender o que Hany quer dizer com “alongamento das fibras musculares”. Na verdade FST-7 quer dizer exatamente isso, Fascial Stretch Training ou treinamento do alongamento da fáscia muscular.
Mas como ele funciona? É bem simples, você faz seu treino normal para uma grupo muscular, como você faria normalmente,vamos supor neste exemplo, que esse grupo é o quadriceps. No último exercício do seu treino, você vai escolher um que seja uniarticular, no caso de quads, é legal fazer com a cadeira extensora e então vai realizar 7 séries(daí vêm o número que acompanha o nome) com 8 a 12 repetições com um intervalo bem curto entre elas de 20 a 40 segundos no máximo.


No intervalo entre as séries é importante que você ingira bastante água ou sua bebida favorita intra-treinamento e também alongue com cautela o músculo treinado. O objetivo, segundo Hany, é maximizar e otimizar o pump neste último exercício, finalizando o músculo com força total, ao mesmo tempo utilizando o pump causado pela série para levar o maior número de vitaminas, oxigênio, aminoácidos e nutrientes possíveis àquele músculo.
A fáscia muscular é como uma capa que envolve o músculo, quanto mais elástica ela for mais espaço o músculo terá para se desenvolver, portanto, segundo Hany, a ideia aqui é alongar ela ao máximo, fazendo com que o músculo encontre mais espaço para continuar seu crescimento.
Hany também fala para evitar exercícios multi-articulares durante sua série de FST-7. Se o objetivo é fadigar ao máximo um músculo determinado, é melhor manter o foco no que você quer arrebentar ao invés de se preocupar com equilíbrio e outros músculos secundários.
Experimente e tenho certeza que você não vai se arrepender. Por ser um método avançado de treinamento e extremamente extenuante limite seu uso a dois ou três grupos musculares em uma semana, mais do que isso pode levar a fadiga excessiva. Comece com uma série de FST-7 por semana e vá evoluindo conforme a resposta de seu corpo. Você vai sentir um pump incrível em músculos menores e para os maiores é bem legal para superar plateaus.
Para maiores informações sobre este método de treino acesse o site: http://www.fst-7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário