sábado, 17 de setembro de 2011

Mr. Olympia 2011 – Categoria 202


Faltam apenas dois dias para o final de semana mais aguardado no mundo do bodybuilding. Vem ai o Mr. Olympia 2011 e o primeiro post sobre a competição vai ser sobre a categoria dos 202. Isso porque é onde temos mais Brasileiros inscritos e que realmente podem fazer um bom estrago lá fora. Este será o último ano que a categoria se apresentará com até 202lbs (ou 91,6kg), no ano que vem mais 10lbs serão adicionadas e os competidores poderão se classificar com até 212lbs (96kg).
Este será o quarto ano que o Mr. Olympia conta a categoria 202 e a coisa está ficando séria. Kevin English, campeão dos últimos dois anos, vai subir no palco novamente para defender seu título, mas enquanto ele tenta fazer um hat trick de trófeus do Mr. O ele terá que enfrentar um grupo de bodybuilders de muita qualidade, como por exemplo o vencedor do 202 Europa Battle of Champions e também campeão do 202 Pro Bodybuilding Weekly , Jose Raymond, que terminou o Mr. Olympia do ano passado em quarto lugar da categoria. Adicione a esse cenário o campeão de 2010 do Sacramento Pro, Tricky Jackson, Jason Arntz, Jaroslav Horvath e muitos outros.


Eduardo Correa é o brasileiro que teria mais chances de pódio, porém, devido a uma lesão, deve ficar de fora neste ano. No Mr. Olympia 202 do ano passado ele levou um mais do que merecido 3o lugar, apesar de muitos especialistas dizerem que ele deveria ter ficado pelo menos em segundo. No ano retrasado Eduardo ficou em quarto lugar. O gigante brasileiro foi um dos atletas que aprovou o aumento de peso da categoria. Para ele, aumentar o volume muscular e continuar na 202 seria impossível no ano que vem, já que Eduardo continua fazendo melhorias em seu físico e ganhando mais massa magra.
Com um físico incrível, um dos melhores bodybuilders brasileiros que já competiram neste nível, Eduardo tem conquistado fãs e reconhecimento por onde passa. Recentemente, ganhou espaço nas páginas da revista Flex, uma das maiores revistas do segmento nos EUA. Mostrando seu treino de braços e dando dicas de execução Eduardo parece estar só no começo do que pode ser uma grande carreira em nosso esporte.
Fernando Noronha, ou Maradona como é conhecido por aqui, fara sua estréia nos palcos no Mr. Olympia. Surpresa para muitos, Maradona, já é um grande conhecido dos shows locais no Brasil. Atleta com grande rodagem e excelente bagagem, pode também surpreender no Mr. O deste ano. Ultimamente, ele tem feito grandes melhorias em seu físico e focado mais em seu condicionamento o que as vezes aparece como seu ponto fraco. Se ele conseguir secar e ao mesmo tempo manter o volume, pode conseguir uma boa colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário