sábado, 17 de setembro de 2011

Mr. Olympia 2011 – Categoria Principal


Depois da prévia do 202 e da notícia ruim de que Eduardo Correa não irá estar presente no show deste ano, agora vamos dar uma olhada no que pode acontecer no evento principal o grande Mr. Olympia de 2011, onde Jay Cutler, Phil Heath, Dexter Jackson e muitos outros gigantes vão se encontrar. O show vai contar com pelo 20 bodybuilders disputando o tão almejado Sandow deste ano, porém vamos nos concentrar nos que realmente devem causar um impacto e subir no pódio de 2011.
Claro que o primeiro deles tem que ser Jay Cutler. Depois de quase desistir de competir em 2009, após uma derrota dolorida para Dexter Jackson em 2008, Jay voltou aos palcos como uma Fênix faria e foi completamente dominante. Com a ajuda de seu guru e nutricionista Hany Rambod, Jay foi para o show de 2010 como nunca visto antes. Primeiro cancelou todos os outros eventos que antecediam o Mr. O e depois ficou enclausurado no deserto de Las Vegas até finalmente revelar seu físico no final de semana da competição. Infelizmente Jay acabou tendo problemas no dia, passou mal, foi carregado mas no final das contas ainda conseguiu levar o Sandow pra casa. Muitos dizem que ele não estava em seu melhor físico e que Phil Heath deveria ter levado essa.
Em 2011, Jay já deixou vazar algumas imagens suas pré-competição onde ele aparece totalmente rasgado e promete dominar seus adversários. Ele é de longe o maior atleta do cartel mas ele terá que subir no palco seco, rasgado e ainda assim com bom volume para terminar a missão. Como já aconteceu anteriormente para Jay, é mais fácil falar do que fazer. Mesmo assim ele continua sendo o principal favorito.



Phil Heath
Phil Heath é a maior ameaça ao trono de Jay. No ano passado levou um segundo lugar bastante contestável e vem pro Mr. O deste ano com sangue nos olhos. Phil tem um físico inacreditável, parece um 3D ambulante, com os músculos extremamente bem definidos, cheios e uma definição incrível. Se eu tivesse que apostar em alguém esse seria meu palpite.
Phil é um cara que tem munição suficiente e qualidade para tirar qualquer um da sua frente. Algumas de suas poses favoritas como a most muscular, double biceps frontal, double bicebs de costas, peito e lateral de tríceps, devem chamar a atenção dos juízes e principalmente da audiência. Esses passos podem levar Phil ao seu primeiro título com apenas 27 anos, é melhor prestar atenção nesse cara!

Kai Greene
Depois de um muito decepcionante 7o lugar no ano passado, Kai Greene, pretende mudar as coisas nesse ano. Começando pelo seu guru, Oscar Arden, foi deixado de lado e parece que George Farah, que foi contratado em seu lugar, tem acertado a mão com Kai. O predador, como é conhecido, já faturou o New York Pro deste ano.
Como uma filosofia de vida, mente e treinamento diferente de todos os seus colegas bodybuilders, Kai é uma espécia única no line-up deste ano. Resta saber se seu corpo ira acompanhar sua mente durante os últimos dias de preparação. Se você vai assistir o Mr. o, repare nas dorsais de Kai, parecem de outro mundo.
Dennis Wolf vêm em seguida na lista. Depois de alguns anos fracos, o Big Bad Wolf está de volta e neste ano dominou os palcos do Arnold Classic, sendo superado apenas pelo massivo Branch Warren. Wolf tem um físico bem construído, proporcional e bem simétrico, seu maior pecado tem sido seu condicionamento. Se ele conseguir repetir a performance do Arnold no Mr. Olympia e subir no palco rasgado, ele pode subir um bocado no ranking.

The Blade
Por último, porém, não menos importante, um dos meus bodybuilders favoritos, The Blade, Dexter Jackson. Dexter tem passado por maus bocados desde o Mr. O de 2010. Neste ano competiu no Flex Pro e duas semanas depois no Arnold Classic e para alguns estava irreconhecível. Sem sua marca registrada, a definição, Dexter de perdeu entre os competidores de ambas competições e no Arnold não figurou nem entre os 5 primeiros. Porém, 6 semanas depois, no FIBO da Alemanha Dexter estava muito melhor, outro físico e presença de espírito. The Blade recorreu à experiência de Charles Glass para ajudá-lo a moldar seu corpo e George Farah para acertar sua dieta este ano. Alguns dizem que ele está mais seco do que o conhecido e pode surpreender.
Outras menções importantes vão para o Holandês, Roelly Winklar, Victor Martinez e claro, o atleta da Universal Nutrition que é bem conhecido pelo público e um dos favoritos se dependesse só dos fãs, Frank McGrath, símbolo dos posters clássicos da Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário