sábado, 17 de setembro de 2011

Treino de Pernas 13/09


Essa semana alterei a configuração de meus treinos para cinco treinos diferentes, sendo A = Peito, frontal de ombros e Abs, B = Pernas e panturrilhas, C = Costas e Abs, D = Bíceps e Tríceps e E = Ombros e Abs. Ontem resolvi fazer algumas alterações também em minha rotina no dia de pernas, tirei alguns exercícios e adicionei outros. O treino ficou assim:

Pernas:
1o Exercício = Agachamento do Smith: 4 séries de 12-10-8-8
2o Exercício = Lunge: 3 séries de 10
3o Exercício = Cadeira Extensora: FST-7
40 Exercício = Mesa Flexora: 4 séries de 12-10-8-8
Como estava com o posterior totalmente fadigado fiz o quinto exercício multi-articular na máquina de squat.
5o Exercício = Squat Horizontal Life Fitness: 2 séries de 12 repetições até a fadiga.
Panturrilha:
1o Exercício = Panturrilha em pé: 3 séries de 15
2o Exercício = Panturrilha sentado: 3 séries de 15
Senti bastante a mudança de estímulo, e, obviamente, quem mais sofreu foi o quadriceps. A distribuição de exercícios ficou bem interessante, mesmo porque fazia um bom tempo que não executava os Lunges e esqueci o quão fadigantes eles podem ser se você realmente concentrar o peso na perna da vez.
O FST-7 na cadeira extensora também funcionou muito bem para dar aquele pump e terminar de arrebentar com quads. Eu realmente gosto da sensação do FST-7, durante e depois do treino. Infelizmente é muito cansativo para colocar em todo treino, mas seria ideal.
Uma coisa é certa vou precisar de pelo menos 5 dias para recuperar a perna por completo. Ainda bem que perna de novo só na semana que vem.

Um comentário:

  1. Muito Bom! ! ! Por motivo de trabalho,viagem ou qualquer outra coisa,se tiver somente um dia da semana pra treinar. . .TREINE PERNA ! ! !

    ResponderExcluir